Webinar promove troca de experiências sobre o bioma Cerrado

O Projeto Bem Diverso (Embrapa/PNUD/GEF) e o Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do Instituto Federal de Brasília (IFB), localizado no Campus Planaltina realizaram nos últimos dias 05 e 06 de outubro o Webinar “Restauração e Uso Sustentável do Cerrado: troca de experiências entre o Projeto Bem Diverso e o Instituto Federal de Brasília”.

 

O Bem Diverso apoia e implementa ações de restauração do Cerrado, especialmente, no Território da Cidadania Alto Rio Pardo, Norte de Minas Gerais e o Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do IFB desenvolve diversas iniciativas relacionadas a restauração e valorização do Cerrado inclusive em parceria com agricultores familiares e assentados da reforma agrária. Por isso, as duas instituições se uniram para trocar experiências no evento. 

 

A parceria entre o IFB e o Projeto Bem Diversotem evoluido no sentido de implementar uma Unidade Demonstrativa (vitrine) de tecnologias sociais no Campus Planaltina com experiências de restauração ecológica do Cerrado de base comunitária. Além de testar diferentes métodos de restauração adaptados às diversas paisagens do Cerrado, a Unidade Demonstrativa servirá ainda: 1) Ao monitoramento da eficiência da restauração e dos serviços ambientais e ecossistêmicos produzidos no longo prazo; e 2) Espaço de formação e de desenvolvimento de capacidades de agricultores, agricultoras, estudantes, extensionistas e pesquisadores e pesquisadoras para multiplicação de tecnologias de restauração ecológica de base comunitária.

 

Acesse o nosso canal no youtube para ter acesso às gravações do evento: 

Dia 01

Dia 02

Leave a comment