Bem Diverso prorroga edital que apoia projetos de estruturação, inovação e empreendedorismo das cadeias de produtos da sociobiodiversidade

As propostas já enviadas continuam válidas, não sendo necessário reenviar

O Projeto Bem Diverso (EMBRAPA/PNUD/GEF) prorrogou a data de envio de propostas de projetos do Edital n. 001/2021 para o dia 12 de julho. O objetivo é apoiar Projetos de Associações e Cooperativas vinculadas a Centros de Referência, Escolas Famílias Agrícolas, Agroindústrias e Comunidades Agroextrativistas por meio de Acordos de Subvenção de Baixo Valor.

Com o edital, serão destinados um milhão cento e trinta mil reais para apoiar os projetos. Sendo 250 mil para a categoria Centros de Referência/EFAs; 50 mil para Agroindústrias, Cooperativas e Empreendimentos Comunitários; e 20 mil para a categoria Comunitários.

O número de projetos contemplados em cada categoria e no total dependerá do valor solicitado por cada proponente, de acordo com a ordem de classificação obtida e os recursos financeiros totais disponíveis. Os acordos deverão ter a execução de três meses e os critérios de avaliação técnica serão: Nível de Sustentabilidade, Nível de Articulação, e Estratégia de Execução.

Com a prorrogação da data, o Bem Diverso espera que mais projetos sejam inscritos, propiciando que Centros de Referência, as Escolas Família Agrícolas (EFAs), as Agroindústrias e os empreendimentos de base comunitária se consolidem como pólos de capacitação e replicação das tecnologias sociais desenvolvidas, de modo a garantir a sustentabilidade de suas ações.

“Essa é mais uma forma de deixar um legado do Bem Diverso para essas comunidades. É muito importante que eles construam seus projetos e se inscrevam”, explicou o Coordenador Nacional do Bem Diverso e Pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Anderson Sevilha. “Nossa equipe está à disposição para auxiliar a todos que necessitarem”, reforçou.

Todas as informações e regras para o envio de Projetos estão disponíveis no Edital. Para acessá-lo clique aqui.

 

Leave a comment