Bem Diverso promove mesa redonda durante 9º Semiárido Show

A nona edição  do Semiárido Show, realizada entre os dias 23 e 25 de novembro, ofereceu ao público mais de 60 eventos on-line e gratuitos. No primeiro dia de evento, o Projeto Bem Diverso promoveu a mesa redonda “Diálogos Agroecológicos no Semiárido: A conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável de comunidades e povos tradicionais”

 

O coordenador técnico do Projeto, Anderson Sevilha, dividiu com o público participante informações sobre os desafios para a conservação da biodiversidade e a promoção do desenvolvimento sustentável. “Olhando para o sistema nacional de conservação, a gente vê que ele não é suficientemente grande em área, nem em número de unidades para comportar essa biodiversidade. Se faz necessário a gente agregar áreas privadas”, explicou.

 

Ele explicou que essas áreas são aquelas que estão nas mãos dos agroextrativistas que precisam entender de conservação, manejo e restauração, processamento de produtos, políticas públicas e acesso ao crédito e dominar todos esses assuntos. “É nesse sentido que o Bem Diverso vem desenhado”, explicou ao mostrar o infográfico com o modelo conceitual do projeto.

 

A feira, coordenada pela Embrapa Semiárido (Petrolina-PE), é voltada para a agricultura familiar.  Realizada a cada dois anos, ela tem como objetivo possibilitar e facilitar o acesso aos conhecimentos, informações e tecnologias desenvolvidos pela Embrapa e instituições parceiras. O tema deste ano foi o “Desenvolvimento Regional: Um olhar para o futuro”. 

 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A MESA REDONDA

Leave a comment