Bem Diverso lança Plataforma de Capacitação de Ensino à Distância

A iniciativa que disponibiliza oito cursos gratuitos é um dos legados do Projeto

Durante seis anos de atuação, o Projeto Bem Diverso (Embrapa/PNUD/GEF) reuniu diversos conteúdos sobre biodiversidade, conservação, manejo, restauração, agroindustrialização, acesso às políticas públicas e ao crédito. O material reunido durante esse tempo foi transformado em cursos online que já estão disponíveis para o público por meio da plataforma lançada nesta terça-feira (28).

Ao todo, são oito cursos com as seguintes temáticas: Cadeias de valor e introdução ao desenvolvimento organizacional; Agregando valor às cadeias produtivas com práticas e técnicas sustentáveis; Como criar uma agroindústria comunitária; Os benefícios das organizações coletivas e como formalizá-las; Gestão para empreendimentos coletivos; Como acessar compras públicas; Investimentos financeiros com acesso ao crédito rural; e Ações dos jovens comunicadores para a inclusão digital das associações e cooperativas

A Plataforma de Capacitação EAD lançada pelo Projeto Bem Diverso ganhou mais força a partir do lançamento do Edital nº 001/2021 – Seleção de Projetos de Associações e Cooperativas vinculadas a Centros de Referência, Escolas Famílias Agrícolas, Agroindústrias e Comunidades Agroextrativistas no âmbito do Projeto Bem Diverso para estruturação, inovação e empreendedorismo das cadeias produtivas da sociobiodiversidade.

Nele, 19 projetos de diferentes organizações foram selecionados com o objetivo de apoiar a estruturação, a inovação e o empreendedorismo das cadeias de produtos da sociobiodiversidade, nos Territórios da Cidadania (TCs). Com o desenvolvimento destes projetos, vários conteúdos foram gerados, o que aumentou a demanda destes cursos. Assim, as organizações comunitárias selecionadas pelo edital também ajudaram no processo ao postar suas atividades em uma ferramenta chamada “Comunidade Online” criada pelo Projeto.

“O Bem Diverso sempre teve a vontade de construir uma plataforma de Ensino a Distância para dividir esses conhecimentos com seus parceiros e o público em geral, por isso, estamos realizando uma força tarefa para levantar materiais e construir esse banco de dados que foram transformados em cursos”, afirmou o coordenador técnico do Projeto Bem Diverso, Anderson Sevilha.

Toda pessoa interessada nas temáticas oferecidas pode se cadastrar para ter acesso aos cursos que têm 8 horas de duração cada. Ao final, será disponibilizado certificado de participação.

CLIQUE AQUI para acessar a plataforma e começar a estudar

E AQUI para ter acesso ao Tutorial de Uso da Plataforma

Leave a comment