Bem Diverso lança concurso para estimular higienização das mãos nas agroindústrias

Não é de hoje que a forma correta de higienizar as mãos é pauta do Projeto Embrapa Bem Diverso.  E para continuar incentivando a boa prática, o Projeto lançou um vídeo que ensina a forma correta de fazer a higienização e um concurso para os parceiros replicarem as dicas. Os ganhadores serão premiados com uma oficina de gerenciamento de redes sociais. Os vídeos podem ser enviados até 30/06.

São muitos os parceiros que são produtores ou trabalhadores de agroindústrias e, por isso, propagar boas práticas de higiene pessoal que impactam na qualidade dos produtos colhidos e processados é uma das pautas do Bem Diverso.

E com a pandemia causada pelo Coronavírus, a propagação desse bom hábito se tornou ainda mais importante. Uma questão de saúde pública que pode salvar vidas. Por isso, o projeto produziu um vídeo com o passo a passo da técnica da correta forma de lavar as mãos e está incentivando seus parceiros a aprenderem, reforçarem seus conhecimentos e passarem essa informação para frente.

Para participar do Concurso, basta gravar um vídeo com celular na posição horizontal, com duração de 2 a 3 minutos mostrando que aprendeu a forma correta de lavar as mãos e incentivando a comunidade a fazer o mesmo.

As imagens podem ser feitas em qualquer situação, nas atividades do dia a dia, antes e depois da colheita ou no trabalho nas agroindústrias. O importante é mostrar que aprendeu corretamente e ajudar a multiplicar essa ideia.

Os melhores vídeos serão premiados com uma oficina de gerenciamento de redes sociais. Os ganhadores vão aprender a criar seu próprio conteúdo e propagar ideias legais como esta.

Poste seu vídeo nas redes sociais marcando a página do Bem Diverso e envie até o dia 30/06 para o email comunicacaobemdiverso@gmail.com

Assita ao vídeo com a técnica da lavagem de mãos

Leave a comment