Trabalhadores essenciais: Extrativistas e Agricultores do Bem Diverso intensificam Boas Práticas para manter a produção de alimentos

Durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus, a ação mais indicada pelas organizações de saúde é o isolamento social. A ideia é que só saia de casa os trabalhadores de atividades essenciais, como é o caso dos agricultores e extrativistas, além das agroindústrias comunitárias do setor de produção de alimentos. Por isso, seguindo as regras sanitárias e de segurança contra o vírus, parceiros do Projeto Bem Diverso estão em campo, trabalhando para que alimentos de qualidade provenientes da nossa sociobiodiversidade cheguem a mesa de muitos brasileiros.

Para apoiar os parceiros e reforçar os ensinamentos que foram passados durante as Oficinas de Boas Práticas oferecidas pelo Bem Diverso, o Projeto tem compartilhado informações sobre os cuidados a serem tomados nos ambientes de colheita e produção. “O material acaba ajudando todo mundo da comunidade, porque a gente distribui nos grupos de whatsapp para informar a todos”, explica a jovem Fabrícia Santarém, do grupo de Restauradores e Coletores de Sementes da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Nascentes Geraizeiras, no Território Alto Rio Pardo (norte de MG).

Leave a comment