O Norte de Minas Gerais, onde está situado o Alto do Rio Pardo, que é um dos Territórios da Cidadania do Projeto Bem Diverso, é o cenário das 35 fotos que compõem a Campanha Fotossíntese, desenvolvida pelos fotógrafos Breno Lima e Sara Gehren, em parceria com a Articulação Rosalino Gomes de Povos Tradicionais.
A Campanha também conta com o apoio do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas – CAA/NM, entidade que atua junto às populações tradicionais do norte mineiro há mais de 30 anos e é parceira do Projeto Bem Diverso.
São 35 fotografias de 6 comunidades diferentes, disponíveis para a venda até 11 de setembro. Metade do lucro arrecadado será destinado para as comunidades representadas nas imagens. As fotos serão impressas em papel fine-art Hahnemühle com selo de qualidade e durabilidade de até 200 anos, através de parceria estabelecida com o premiado estúdio Imagem Impressa, do Rio de Janeiro.
A campanha Fotossíntese foi criada para colaborar com a luta dos povos tradicionais do Norte de Minas, guardiães da biodiversidade na região, direcionando recursos para auxiliar em suas necessidades e compartilhando as histórias das comunidades e suas lutas pela garantia de seu modo de vida.
*O Projeto Bem Diverso apoia a divulgação da Campanha, mas não é responsável pela comercialização das peças fotográficas.
Saiba mais no site: www.fotossintesebrasil.myportfolio.com
Contato: fotossintese.contato@gmail.com
Breno Lima: +55 21 98623-4593
Sara Gehren: +55 21 99998-0150