O “Desenvolvimento Sustentável de Territórios a partir da Biodiversidade da Caatinga” é o tema que o coordenador técnico do Projeto Bem Diverso, Anderson Sevilha, abordará durante o I Simpósio da Cadeia Produtiva do Licuri MCTI, que será realizado em Capim Grosso, no interior da Bahia, no dia 15 de março. O evento começa às 9h da manhã e terá transmissão ao vivo pela internet.
Para falar sobre a temática que envolve uma das espécies prioritárias com as quais o Bem Diverso trabalha, o Licuri, Sevilha divide o painel com a Presidente da COOPES (Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina), Francelma Silva de Lima. As boas práticas em desenvolvimento sustentável e as oportunidades de negócios geradas a partir do manejo sustentável do fruto serão abordadas nas palestras.
O Simpósio é realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em parceria com o Núcleo de Bioprospeção da Caatinga e a Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina (COOPES), direcionado a empreendedores, investidores e empresas dos setores alimentício, cosmético e farmacêutico, bem como profissionais interessados em novas oportunidades de negócios sustentáveis a partir do óleo extraído da amêndoa do licuri e seus produtos.