Localizado no Estado do Acre, o Território da Cidadania (TC) Alto Acre e Capixaba, abrange uma área de 15.347,50 Km² que inclui os municípios: Assis Brasil, Brasiléia, Capixaba, Epitaciolândia e Xapuri. Sua população é de 67.465 habitantes (IBGE/2010), dos quais 36% vivem em áreas rurais.
Localizado no Norte de Minas Gerais (MG), o Território da Cidadania Alto Rio Pardo é uma região de alta biodiversidade, com abrigando fauna e flora típica da zona de transição entre os Biomas Cerrado e Caatinga. No local vivem os Geraizeiros, população tradicional que habita o território há centenas de anos e que conhecem técnicas tradicionais de manejo e uso dos recursos naturais.
Trata-se de um vasto território de 104.606,90 km² que abrange seis municípios do estado do Pará. Sua população gira em torno de 487.16 habitantes, dos quais 275.700 vivem nas zonas rurais (56,59%).
O Território da Cidadania Médio Mearim se encontra no Bioma Cerrado e na zona de transição entre os Biomas Amazônia, Cerrado e Caatinga. Na sua maioria a sua população é formada por agricultores familiares, famílias assentadas e comunidades quilombolas, que praticam agricultura de subsistência, pecuária e extrativismo.
O Território Sertão do São Francisco - BA abrange uma área de 61.750,70 Km² e é composto por 10 municípios: Uauá, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé e Sobradinho. A população total do território é de 494.624 habitantes, dos quais 178.664 vivem na área rural, o que corresponde a 36,12% do total.
O TC Sobral fica no Bioma Caatinga e sua área é considerada de extrema importância para uso e conservação da biodiversidade, com diversas espécies da fauna e da flora em vias de extinção. Está Localizado no Estado do Ceará, abrangendo uma área de 8.396,70 Km².