Comunicado do Projeto Bem Diverso

cjxz9y0jl0ezqvpv2q1bnn9ut-comunicado1

Nota de esclarecimento sobre notificação do Ministério da Agricultura

Prezad@s,

Recebemos uma notificação do Ministério da Agricultura, através da Diretoria da Embrapa, cobrando explicações por denúncia anônima de envolvimento do Projeto Bem Diverso em manifestações políticas contrárias ao governo na região do Norte de Minas Gerais.

Considerando a natureza multi-institucional do Projeto, com a construção de parcerias com organizações e instituições governamentais e não-governamentais de dentro e fora do país para o desenvolvimento de suas atividades, deixamos claro que o Projeto Bem Diverso não se manifesta e não orienta, sob quaisquer circunstâncias, a manifestação política de qualquer pessoa e/ou entidade envolvida com o Projeto, quer por parte daqueles responsáveis pela execução de atividades, quer por parte de seus colaboradores e/ou beneficiários de suas ações e atividades.

O Projeto Bem Diverso reconhece que manifestações de qualquer natureza, que respeitem o Estado Democrático de Direito, fazem parte dos direitos fundamentais dos cidadãos. Contudo, o Projeto Bem Diverso não promove e não incentiva manifestações de qualquer natureza.

Ficamos apreensivos com esse tipo de denúncia, pois evidenciam um completo desconhecimento da natureza do Projeto Bem Diverso e dos benefícios que o mesmo tem levado para as populações de suas áreas de atuação e para o desenvolvimento sustentável do País.

Atenciosamente,
___________________
Anderson Cassio Sevilha – PhD
Coordenador Técnico do Projeto Bem Diverso
Embrapa/PNUD/GEF
www.bemdiverso.org.br
https://www.facebook.com/ProjetoBemDiverso/

Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia
Pesquisador A – Conservação In Situ
Laboratórios de Ecologia e Conservação/Geoprocessamento/Herbário CEN
PBE – Prédio de Botânica e Ecologia
PqEB Parque Estação Biológica – W/5 Norte Final
Caixa Postal 02372 – Brasília, DF – CEP 70770-917
Phone: (+55 61) 34484913; 34484912
Mobile: (+55 61) 981222248
Fax: (+55 61) 33403624
www.embrapa.br | fb.com/embrapa | twitter.com/embrapa
__________________

Leave a comment