Novo Coronavírus: Extrativistas e Agricultores devem estar atentos à prevenção do contágio

compartilhar

Diante da pandemia do novo coronavírus, causador da doença COVID-19, o Projeto Bem Diverso suspendeu por 30 dias as atividades de campo e escritório que envolvem deslocamentos e concentrações de pessoas, pois a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é para que todos evitem sair de casa para não haver um aumento da propagação do vírus.

Porém, sabemos que os territórios são dinâmicos e que as atividades no campo não param, como a colheita das frutas e sementes da época, o manejo das áreas e a produção das agroindústrias e centrais de comercialização. Por isso o Bem Diverso gostaria de repassar algumas dicas importantes e aumentar a conexão com vocês no campo através dos nossos canais de comunicação (Site, Facebook, Instagram, Youtube, Twiter e coletivos de Whatsapp).

O COVID-19 é uma doença respiratória nova causada pelo novo coronavírus, que foi identificada pela primeira vez em Wuhan, na China. Atualmente, a transmissão se dá principalmente de pessoa a pessoa.

corona 1

corona 1



corona 2

corona 2



corona 3

corona 3



Dicas Importantes para as Agroindústrias, Cooperativas e Centrais de Comercialização de Produtos da Sociobiodiversidade

  • Aumentar a frequência de limpeza e higienização, com atenção especial as áreas de manipulação de alimentos, freezers, maçanetas, áreas de atendimento ao público, máquinas de cartão, banheiros etc.
  • Reforçar as boas práticas de fabricação (BPF) e de saúde, como a lavagem frequente e correta das mãos, além de garantir que os funcionários ou cooperados doentes fiquem em casa e busquem ajuda médica.
  • Orientar a todos para evitarem o contato físico como aperto de mão, beijos e abraços. O sorriso será mantido. :) 
  • Álcool em gel 70% será disponibilizado em mais pontos 
  • Monitorar as boas práticas de fabricação (BPF) sempre.

Para mais informações sobre o novo coronavírus, acesse a página da Organização Mundial da Saúde: www.paho.org/bra

Canais de Comunicação do Bem Diverso:

Facebook: www.facebook.com/ProjetoBemDiverso

Instagram: @projeto_bem_diverso

Twitter: @BemDiverso