Bem Diverso participa de debates para construção de documento sobre “açaí sustentável”

compartilhar

O Projeto Embrapa Bem Diverso participou das atividades do 1º Seminário do Ciclo de debates: “Riscos e Recomendações na Cadeia de Valor do Açaí", que teve como enfoque principal a produção e manejo do açaí. O evento foi realizado no dia 10 de março e é o primeiro de uma série de debates para a construção de um documento sobre “açaí sustentável”.

Este ciclo de debates tem como propósito promover uma discussão qualificada sobre os riscos, desafios e recomendações para a cadeia de valor do açaí, por meio de palestras e debates junto aos participantes da iniciativa Diálogos Pró-Açaí. Ao final deste ciclo, pretende-se lançar um documento que traçará diretrizes para a produção de um “açaí sustentável”, como resultado do plano de trabalho da iniciativa. 

O seminário contou com a participação do nosso coordenador técnico do Bem Diverso e pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Anderson Sevilha, Raimundo Brito (presidente da COFRUTA/PA), Carlos Baratinha Oliveira (Presidente da Cooperativa Sementes do Marajó/PA), entre outros participantes da Iniciativa Diálogos Pró-Açaí. 

Na ocasião, Anderson Sevilha partilhou experiências do Projeto com o  Centro de Referência em Manejo de Açaizais Nativos no Marajó, o Manejaí.

Cique aqui para conferir os diálogos desse 1º Seminário no Canal do Instituto Terroá no Youtube -

*Com informações de Instituto Terroá