Bem Diverso participa de capacitação em Google For Education

compartilhar

A educação à distância é uma das alternativas que o Projeto Bem Diverso vem buscando para continuar dividindo conhecimento com os parceiros dos territórios onde atua durante a pandemia causada pelo Coronavírus. A expectativa é que em breve sejam disponibilizados cursos ministrados pela internet.

Por isso, entre os dias 24 e 25 de junho, a equipe do Projeto Bem Diverso, convidada pelo parceiro Instituto Conexões Sustentáveis – Conexsus, participou de um treinamento online sobre as ferramentas do Google for Education, que é um conjunto de aplicativos gratuitos do Google desenvolvidos para facilitar a vida de professores e alunos que podem ensinar e aprender a partir de um dispositivo móvel com o acesso à internet.

“Nesse contexto do coronavírus, esse curso é fundamental para aprendermos a lidar com essas ferramentas para a educação à distância. O Bem Diverso está preparando uma formação para operadores de crédito no formato EAD e com esse treinamento nosso curso será mais efetivo”, contou Anderson Sevilha, Coordenador Técnico do Projeto Bem Diverso e Pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.