Aberto edital para contratação de consultor em sistemas de produção da Castanha-do-Brasil

compartilhar

As propostas dos interessados devem ser entregues até o dia 23 de Setembro. Participe!

Está aberto edital para a contratação de consultoria especializada na área de caracterização socioambiental e econômica de sistemas de produção da Castanha-do-Brasil. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de Setembro, no site do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 

O consultor selecionado terá como objetivo a atualização e a análise dos dados gerados pelo projeto Mapeamento de Castanhais Nativos e Caracterização Socioambiental e Econômica de Sistemas de Produção da Castanha-do-Brasil na Amazônia (MapCast), incluído diagnóstico e caracterização da cadeia produtiva como um todo, formação de preço, monitoramento da Rede de Produtores “Coletivo da Castanha”, bem como sistematização e elaboração de plano de divulgação dos resultados. 

A Castanha-do-Brasil é uma das espécies prioritárias do Projeto Bem Diverso, realizado em parceria entre Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com recursos do Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF). A execução conta com o apoio de organizações do governo e da sociedade civil.

A partir da consultoria, o Projeto Bem Diverso irá utilizar da metodologia e dos dados gerados pelo MapCast para trabalhar com outros produtos da sociobiodiversidade apoiados pelo projeto. A ideia é identificar atores e canais de comercialização nos territórios abrangidos pelo projeto e divulgar todos os resultados em seus meios de comunicação.

Card_Edital para contratação de consultor na área de sistemas de produção da Castanha-do-Brasil

Card_Edital para contratação de consultor na área de sistemas de produção da Castanha-do-Brasil